Welcome, Bem-vindo e Sayonara!

Gamers, Sejam bem-vindos ao blog! quaisquer que sejam as suas dúvidas, se precisam de conselhos e qualquer outra coisa envolvendo games (e outros) é só enviar um e-mail. Bom Aproveito! ENJOY!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Retrospectiva Medal Of Honor

Medal of Honor, também conhecido por MOH é uma série de jogos eletrônicos idealizados pelo realizador Steven Spielberg, do estilo "first-person shooter (FPS)", cuja ação retrata guerras sangrentas de nossa história. O primeiro jogo foi desenvolvido pela DreamWorks Interactive (atualmente designada "EA Los Angeles") e publicado pela Electronic Arts em 1999 para o console PlayStation.
Desde então, Medal of Honor originou uma série de outros jogos semelhantes, disponíveis para outras plataformas como PC (demais plataformas dentro do Spoiler abaixo).
Após 11 anos a EA está preste a lançar a mais nova versão da franquia, conhecido entre os gamers por Medal Of Honor 2010.

Medal of Honor – 1999

É o primeiro título da série de longa data Medal of Honor. O jogo foi lançado para o console PlayStation em novembro de 1999.

Em Medal of Honor, o jogador controla toma o papel do personagem fictício ten. Jimmy Patterson, que foi recutrado para o OSS. O jogo se ambienta perto do fim da II Guerra Mundial (entre os anos 1944 e 1945). O objetivo do jogo é completar objetivos, como destruir bases do inimigo e matar forças alemãs no processo.

Medal of Honor: Underground – 2000
Assumindo o papel de Manon Batiste, um membro da Resistência Francesa, contra exércitos, tanques, aviões etc. Em diversas batalhas da Segunda Guerra Mundial.
Após perder seu irmão lutando pela Resistência, Manon é recrutada pela OSS e parte em missões pela Europa e pela África ocupadas. Essas incluem o resgate de prisioneiros de guerra da Abadia do Monte Cassino, pouco antes da batalha; a sabotagem de uma fábrica de bombas V-1, na França ocupada; e a luta contra a ocupação nazista de Paris.

Medal of Honor: Allied Assault - 2002
É o terceiro jogo da série a ser lançado, embora seja o primeiro a ser lançado para Windows (em 2002), além do único a ser lançado para Linux. Basicamente você é um espião que tem que realizar diversos asassinatos.

Medal of Honor: Frontline - 2002
Frontline coloca o jogador no papel do Tenente Jimmy Patterson do Medal Of Honor original. O jogo começa na tempestuosa Praia de Omaha, em França, como parte da Operação Overlord, no Dia-D. Tendo o jogador de mergulhar, correr de esconderijos enquanto várias metralhadoras arrasam a praia e acabam com os demais soldados.

Medal of Honor: Rising Sun - 2003


O enredo tem como base o ataque japonês à base americana de Pearl Harbor, no Havaí.
No primeiro nível, o jogador tem de abater muitos aviões japoneses com a ajuda de uma metralhadora de bordo. Depois desse nível anda-se num barco e tem que abater mais aviões. No 3º nível tem que se infiltrar num hotel de Singapura com a ajuda de um aliado.

Medal of Honor: Pacific Assault - 2004

Nesta versão a EA adicionou novas funcionalidades e armamentos. Desta vez viajamos com Tommy Conlin, um marine americano no comando de um batalhão de Marine Raiders até o conflito no Pacífico contra o Império Japonês.

Medal of Honor: European Assault - 2005

Mescla com grande acerto os elementos de tiro, exploração e até uma ação mais desenfreada.
Depois de uma temporada no oriente, a série "Medal of Honor" volta à Europa para combater o nazismo e sua influência. A franquia retorna um pouco às origens, colocando um personagem da OSS, Office of Strategic Service, a primeira agência de inteligência dos EUA e embrião da CIA. Ele é William Holt.
Medal of Honor: Heroes - 2006
Traz o melhor da ação da Segunda Guerra Mundial exclusivamente para PSP. São ao todo 15 missões em que há um objetivo principal especifico e diversos outros secundários. Seus gráficos, evidentemente, não são o mesmo das outras plataformas no qual estamos acostumados a ver, mas são bons para o PSP.
O jogador acompanha a história de três soldados (nos quais já foram vistos em outros títulos de Medal of Honor), dentre eles estão:
  1. Sargento John Baker: Atua em missões na Itália.
  2. Tenente Jimmy Patterson: Atua em missões nos Países Baixos.
  3. Tenente William Holt: Atua em missões na Bélgica.
Medal of Honor: Airborne – 2007
Baseado nas invasões aéreas em território inimigo, Airborne apresenta uma nova abordagem; no começo de cada fase, o jogador se encontra prestes a pular de pára-quedas de um avião.

Você, então, tem a opção de escolher onde vai pousar — o local escolhido para o pouso cumpre um papel crucial no curso da missão. Diferente dos jogos anteriores da franquia, em Airborne o jogador pode percorrer livremente pela fase, sem a existência de barreiras ou locais predefinidos por onde o jogador é obrigado a seguir.

Medal of Honor: Vanguard - 2007
É o 10º jogo da série Medal of Honor de tiro em primeira pessoa da Segunda Guerra Mundial. O jogo foi desenvolvido pelo estúdio da Eletronic Arts em Los Angeles e lançado para os consoles Wii e PlayStation 2.
Medal of Honor: Heroes 2 - 2007

A história começa em 6 de junho de 1944. Você está na pele agora, de um soldado chamado John Berg. Você é um oficial da OSS, e sua missão será se infiltrar na Normandia, atrás das linhas inimigas e combater ao nazismo.

Medal of Honor - 2010
Sob ordens diretas da Autoridade de Comando Nacional, uma entidade relativamente desconhecida de soldados escolhidos a dedo e convocados quando a missão não pode fracassar. Eles são os Tier 1 Operators.

Mais de 2 milhões de soldados, marinheiros, aeronautas e fuzileiros navais vestem o uniforme. Desses, aproximadamente 50 mil ficam sob o controle direto do Comando de Operações Especiais.

Segue abaixo um trailer com a retrospectiva da série até agora:

Infelizmente ocorreu um erro e não estou conseguindo baixar o video, segue abaixo o link para ele: http://www.youtube.com/watch?v=MaFeRXTGlKc

Bem galerinha, é isso, espero que tenham gostado e até a proxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário